Cidades

Nos últimos dias úteis do ano, DER só fará inversão de faixas na Estrutural

Local só terá reversão interrompida em 31 de dezembro. Operação de alteração no trânsito do Torto-Colorado só será retomada em 7 de janeiro

Danilo Queiroz - Especial para o Correio
postado em 26/12/2018 15:54
Operação de reversão na Estrutural voltará a funcionar normalmente na noite desta quarta-feira (26/12)
Os motoristas que utilizam as faixas reversas da Estrutural continuarão a contar com o serviço normalmente no fim de 2018. Após reavaliar decisão anterior que suspendia a inversão, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) optou por mantê-la nos últimos dias úteis do ano.

A retomada da inversão do trânsito no local ocorre já na noite desta quarta-feira (26/12), quando o fluxo será todo direcionado no sentido Brasília-Ceilândia, das 17h30 até as 19h45. Durante a manhã, entre as 6h e as 9h, o trânsito fica exclusivo para os motoristas trafegarem no sentido Ceilândia-Brasília.

Ainda de acordo com o DER-DF, apenas em 31 de janeiro o serviço de reversão na Estrutural não será realizado. Aos fins de semana e feriados, também não acontece inversão de faixas. Portanto, o esquema de alteração no trânsito da região não será adotado na terça-feira (1;/1).

Ao contrário do que será feito na Estrutural, a inversão do Torto-Colorado ficará desativada até a segunda semana de 2019. Segundo o DER-DF, a alteração no local só será retomada em 7 de janeiro. Pela manhã, das 6h às 9h, o fluxo de carros fica no sentido Plano Piloto. À tarde, das 17h30 às 19h45, o trânsito é direcionado para Planaltina.

Ponte do Bragueto não terá alterações


Também de responsabilidade do DER-DF, o trânsito da Ponte do Bragueto não terá nenhum esquema especial no fim de ano. Portanto, o fluxo de carros no local permanecerá inalterado durante os últimos dias de 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação