Cidades

Ibaneis Rocha anuncia Handerson Ribeiro para presidir o Metrô-DF

Atualmente, Handerson Ribeiro é o presidente da Valec, estatal federal responsável pela administração de todas as ferrovias do país

Danilo Queiroz - Especial para o Correio
postado em 26/12/2018 19:56
O engenheiro civil Handerson Cabral Ribeiro aceitou o convite do emedebista para assumir a presidência do Metrô-DF
O governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), definiu nesta quarta-feira (26/12) mais um nome que irá compor seu alto-escalão. O engenheiro civil Handerson Cabral Ribeiro aceitou o convite do emedebista para assumir a presidência da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

Handerson tem pós-graduação em Gestão Pública, e iniciou sua vida pública como analista de infraestrutura do Ministério do Planejamento. Também foi superintendente de Licitações e Contratos da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. entre 2014 e 2015.

Handerson Ribeiro atuou ainda no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e no Ministério dos Transportes. Atualmente, ele responde pela presidência da Valec. A estatal federal é responsável pela administração de todas as ferrovias do país.

Ribeiro está à frente da empresa desde abril de 2018 por indicação do ministro Valter Casimiro Silveira. Ele será substituído na empresa federal pelo ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo.

Apesar de ter sido escolhido, o engenheiro civil não foi a primeira opção de Ibaneis para o cargo. Antes, o ex-deputado distrital Wellington Luiz (MDB) havia sido nomeado paraa função. Porém, o Ministério Público contestou o nome do correligionário e o futuro governador voltou atrás.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação