Cidades

Fazenda faz campanha para cobrar inadimplentes do IPVA 2018

São 209 mil proprietários de 238 mil veículos devedores, totalizando aproximadamente R$ 141 milhões em débitos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/12/2018 21:53
209 mil proprietários de veículos ainda não pagaram o IPVA 2018.A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal inciou, nesta quinta-feira (27/12), campanha para cobrar os inadimplentes do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018. Ao todo, são 209 mil proprietários de 238 mil veículos devedores, que totalizam aproximadamente R$ 141 milhões.

O endividado poderá receber a cobrança por e-mail, carta ou, até mesmo, por telefone. A Agência de Recuperação de Crédito pretende ligar para 12 mil inadimplentes neste mutirão.

Os valores estão autorizados a serem inscritos em dívida ativa na virada do ano, o que acarretará o acréscimo de 10% do valor devido, além de sujeitar os devedores ao protesto dos débitos em cartório.

Os débitos podem ser quitados por meio do novo aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Fazenda, o SeFaz DF. Disponível para smartphones Android, a ferramenta permite fazer consultas e pagar impostos.

Basta baixar o aplicativo, fazer um cadastro e informar o número do registro nacional de veículos automotores (Renavam) na área indicada. Na página, será possível verificar a dívida em aberto e selecionar as parcelas que pretende quitar.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação