Cidades

Inmet prevê sexta-feira com céu encoberto e chuvas no Distrito Federal

A máxima durante o dia deve chegar a 30º. Tendência é que as características se repitam durante todo o fim de semana

Danilo Queiroz - Especial para o Correio
postado em 28/12/2018 07:50
Inmet prevê dia nublado e com tempo encoberto em Brasília
As chuvas que marcaram a madrugada e os últimos dias em diversos pontos do Distrito Federal devem voltar a aparecer durante a sexta-feira (28/12). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol deve aparecer pela manhã entre nuvens, mas as precipitações devem dar as caras novamente no decorrer do dia.

;Mesmo com o sol aparecendo pela manhã, a previsão aponta um dia nublado, com tempo encoberto e chuvas no período da tarde e noite;, apontou o meteorologista Mamedes Luiz Mello, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O momento mais quente desta sexta-feira deverá ser no período da tarde, com os termômetros marcando até 30;. Já o período mais frio do dia foi registrado durante a madrugada, quando a mínima chegou a 18,4;.

Fim de semana também terá chuva

O tempo no Distrito Federal não deverá ter uma virada brusca no fim de semana. A tendência, ainda de acordo com o especialista do Inmet, é que as características desta sexta-feira voltem a se repetir.

Para os dois dias, a tendência é que ocorram chuvas nos períodos da tarde e de noite. No sábado, assim como hoje, máxima deve ficar em 30;. Já no domingo, o calor ameniza um pouco e os termômetros devem marcar 27;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação