Cidades

Festa da virada vai alterar trânsito na Costa e Silva e Prainha dos Orixás

Costa e Silva será interditada para garantir a segurança de pedestres e motoristas que quiserem assistir à queima de fogos. Nas imediações do Mané Garrincha, não haverá mudanças

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/12/2018 15:53
Ponte Costa e Silva (Honestino Guimarães) será fechada para queima de fogos
As festas de ano-novo na Prainha dos Orixás e no Estádio Nacional vão mexer com o trânsito do Distrito Federal. A partir das 10h da segunda (31/12), o motorista que sai do Lago Sul em direção ao Plano Piloto deverá transitar pela faixa central da Ponte Costa Silva, também conhecida como Honestino Guimarães, já que a faixa da direita será exclusiva para o tráfego de veículos autorizados.

O acesso à via L4 Sul, pela tesourinha da Ponte Costa será fechado para assegurar a livre circulação de pedestres no local. O condutor que quiser acessar a via L4 Sul, no sentido Asa Norte, deverá fazer o retorno pelo viaduto.

Queima de fogos

Por volta das 23h40 até as 0h30, a Ponte Costa e Silva será totalmente bloqueada, a fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres, durante a queima de fogos no Lago Paranoá. O bloqueio será realizado nos dois sentidos, no retorno em frente ao Pontão e na altura da alça de acesso à via L4 sul.
Em razão das festividades de fim de ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), junto com o Departamento de Estrada e Rodagem (DER-DF), executará na segunda-feira (31), às margens do Lago Paranoá, operações de sinalização, controle, fiscalização de trânsito e apoio à travessia de pedestres, durante o Reveillon 2018 na Prainha dos Orixás.

Mané Garrincha

No Eixo Monumental o trânsito não será alterado, mas a partir das 16h da segunda (31), os motoristas devem estar atentos às áreas de embarque e desembarque para pedestres no canteiro da Via N1, próximo a Funarte e no contorno do Estádio Mané Garrincha que darão acesso ao espaço reservado para a festa de Réveillon.

Para fazer o controle do trânsito e proporcionar maior segurança nas vias durante as festividades da virada do ano, na Prainha dos Orixás e no estacionamento do Estádio Nacional, o Detran-DF vai disponibilizar 20 viaturas, além do helicóptero, guincho e empilhadeira. O trabalho será realizado por 50 servidores que atuarão nas vias e três no Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação