Cidades

Alexandre Garcia confirma saída da Globo após 31 anos na emissora

O jornalista agradeceu a colegas de trabalho por meio das redes sociais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/12/2018 20:00

foto do Alexandre Garcia, jornalista da Rede GloboNo início da noite desta sexta-feira (28/12), o jornalista Alexandre Garcia, 78 anos, confirmou ter saído da Rede Globo. Por meio das redes sociais, o profissional agradeceu à empresa e aos companheiros de trabalho. Ele estava havia 31 anos na emissora.

"Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo", escreveu no Twitter o jornalista, que é também comentarista em 15 jornais e 280 rádios.

Em comunicado oficial, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, também se pronunciou. "Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar", disse.

Ainda no jornalismo

Kamel também afirmou que, durante conversa, Alexandre teria dito que não deixaria o jornalismo. "Ele continuará a ter seus comentários políticos transmitidos por duzentas e oitenta rádios Brasil afora", completou.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação