Publicidade

Correio Braziliense

Saiba o que abre e o que fecha no DF na segunda e terça

Unidades de saúde e delegacias, por exemplo, abrirão em esquema de plantão


postado em 29/12/2018 08:00

(foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
 

» Detran-DF

Não haverá atendimento ao público em 31 de dezembro e em 1º de janeiro. As unidades do Na Hora funcionarão na segunda até as 13h, enquanto as equipes de fiscalização atuarão em escalas de plantão.

» Hemocentro

Em 31 de dezembro, atenderá das 7h às 12h. No primeiro dia de 2019, estará fechado.

» Na Hora

Na segunda-feira, abrem das 7h30 às 14h. Os postos estarão fechados em 1º de janeiro.

» Comércio

Segundo o Sindivarejista, as lojas do Distrito Federal funcionarão até as 15h da véspera de ano-novo. No dia 1º, o comércio não abre.

» Saúde

Na segunda-feira, as unidades básicas de saúde e os ambulatórios dos hospitais funcionam até as 14h. Depois disso e em 1º de janeiro, o atendimento será 24 horas nas emergências dos hospitais regionais, Instituto Hospital de Base (IHB) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

» Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal funciona 24 horas por dia. Durante o feriado de ano-novo, o número de militares será intensificado por meio de escalas extras para a operação Réveillon, que ocorrerá no Estádio Nacional de Brasília e na Praça dos Orixás, a Prainha. Serão 30 militares a mais. A população pode acionar a corporação pelo número 193.

» Delegacias

Unidades da PCDF terão atendimento das 8h às 14h no dia 31. Em 1º de janeiro, o funcionamento será em esquema de plantão. As Centrais de Flagrantes e o telefone 197 funcionarão 24 horas.

» Transporte público

Os ônibus com destino ao estacionamento do Estádio Nacional de Brasília terão reforço durante a virada, entre as 22h e as 2h. A linha 103.1 fará o trajeto circular entre a Rodoviária e o Pontão do Lago Sul com duas viagens por hora para quem for passar a virada do ano na Prainha. No dia 1º, as linhas terão reforço entre as 9h e as 12h e das 16h até as 19h para a posse. Já o metrô circulará das 6h às 22h na véspera do ano-novo e das 7h às 20h no primeiro dia de 2019. Não haverá reforço na quantidade de trens.

» Aeroporto

Para evitar contratempos, a Inframérica recomenda que os passageiros com voos marcados cheguem ao Aeroporto de Brasília com antecedência de 1h30 para voos domésticos e 2h30, para voos internacionais.
 

» Bancos

Não haverá expediente nas agências bancárias em 31 de dezembro em 1º de janeiro.

» Eixão do Lazer

Devido à posse presidencial, o trânsito de veículos estará liberado nos Eixos Rodoviários Norte e Sul. Portanto, não haverá Eixão do Lazer.

(foto: Ana Carneiro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Ana Carneiro/Esp. CB/D.A Press)
 

» Pontos turísticos

O Jardim Zoológico funcionará normalmente na segunda e na terça-feira, das 8h30 às 17h. O Jardim Botânico abrirá no dia 31 até as 12h e fecha em 1º de janeiro. O Museu Vivo da Memória Candanga funciona das 9 às 14h no dia 31 e não abre no primeiro dia de 2019. O Parque Nacional de Brasília (Água Mineral) funciona em 31 de dezembro até as 12h e não abre no dia 1º.  Catetinho, Jardim Botânico, Torre de TV, Museu Nacional, Torre de TV Digital, Cine Brasília e Biblioteca Nacional só retornam às atividades em 2 de janeiro.

» Caesb

No dia 31 de dezembro, a companhia terá expediente até as 14h. O atendimento na Central 115 é ininterrupto e equipes de manutenção estarão em regime de plantão. Em 1º de janeiro, o atendimento será feito pela Central 115, de forma ininterrupta, e equipes de manutenção estarão em regime de plantão.

» CEB

Na segunda-feira, as agências de atendimento abrirão pela manhã, das 8h às 14h. O teleatendimento pelo 116 e os serviços de urgência funcionarão normalmente, 24 horas.

» Limpeza urbana

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) seguirá com coleta no dia 31 de dezembro em meio período. No dia 1º de janeiro, as equipes farão plantão somente na área central.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade