Cidades

Ibaneis anuncia advogada Kaline Gonzaga como chefe de gabinete

Kaline Gonzaga é atual chefe de gabinete da presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Hellen Leite
postado em 29/12/2018 08:43
Kaline Gonzaga é atual chefe de gabinete da presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
O governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou neste sábado, (29/12), mais um nome que irá compor seu alto-escalão. A advogada Kaline Gonzaga Costa aceitou o convite do emedebista para assumir a a chefia do gabinete do governo.

Kaline é chefe de gabinete da presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde outubro de 2013. Ela também integrou o Comitê de Administração, foi membro da Comissão Especial de Direito Administrativo, da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, coordenadora do Órgão Especial do Conselho Pleno/Gerência de Órgãos Colegiados e coordenadora da Terceira Câmara/Gerência de Órgãos Colegiados da instituição.

[SAIBAMAIS]Ibaneis já anunciou ao menos 50 nomes que integrarão o novo governo. Ao definir secretários e chefes das principais áreas de governo, o futuro governador prestigia nomes com projeção nacional e trânsito na Esplanada e no Congresso para ajudar na solução de problemas e na busca de recursos federais para cumprir compromissos de campanha.

A maioria das indicações até o momento tem como principal justificativa o perfil técnico. A Terracap é, até agora, a única estatal que continuará com a mesma liderança, com Júlio Cesar Reis na presidência.

O futuro governador do Distrito Federal ainda precisa escolher os comandantes do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas-DF) e das seis fundações da capital da República: de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap); de Apoio à Pesquisa (FAP); Hemocentro de Brasília (FHB); de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs); Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab); e Jardim Zoológico de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação