Publicidade

Correio Braziliense

Feriado e posses alteram o trânsito em Brasília; saiba o que muda

Eixo Monumental, por exemplo, está fechado desde a madrugada de sábado


postado em 30/12/2018 08:00 / atualizado em 30/12/2018 09:59

(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)

Serviços públicos e pontos turísticos de Brasília sofrerão alterações nos horários de funcionamento neste fim de ano. Além do tradicional feriado de ano-novo, o primeiro dia de 2019 será marcado pelas posses presidencial e no Governo do Distrito Federal.

O trânsito nas proximidades do Palácio do Buriti terá alterações na manhã de 1º de janeiro. Por volta das 8h, nas proximidades da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a faixa da direita, entre a sede do poder legislativo local e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), será exclusiva para os participantes do evento de posse. 

Para a cerimônia de posse presidencial, a partir de hoje, além das vias N1 e S1, a N2 e a S2 serão fechadas. Somente pessoas credenciadas poderão circular na Esplanada. E em 1º de janeiro, a partir das 8h, além dos bloqueios já realizados, parte da via L4, no sentido norte/sul, entre a Vila Planalto e a Procuradoria-Geral da República (PGR), ficará interditada. 
No sentido sul/norte o trânsito seguirá sem bloqueios. 

O acesso à L4 pela Ponte JK também será bloqueado. Desta forma, o trânsito de veículos será desviado para o Setor de Clubes Sul. No mesmo horário, o Buraco do Tatu, ligação entre a L2 Sul e L2 Norte, também será fechado.

Delegacias e emergências de hospitais funcionarão em plantão. O transporte público terá reforços em horários de maior demanda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade