Publicidade

Correio Braziliense

Passeio antes da posse: confira um guia para conhecer Brasília no dia 31

O Correio preparou um roteiro para você aproveitar a véspera do ano-novo na cidade


postado em 30/12/2018 08:00 / atualizado em 30/12/2018 12:55

Esplanada dos Ministérios ficará fechada no dia que antecede à posse(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Esplanada dos Ministérios ficará fechada no dia que antecede à posse (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Às vésperas de comemoramos a chegada de mais um ano e de novos governos, tanto em Brasília quanto na esfera federal, a capital ferve de opções para quem quiser aproveitar o que temos de melhor. Em um dia, é possível tomar café numa badalada confeitaria, conhecer pontos turísticos e relaxar em meio à natureza. Os cinéfilos de plantão ainda podem curtir uma sessão com direito a combo de pipoca e refrigerante. Confira um roteiro completo para esta segunda-feira 31 e aproveite!

8h30 - Caramella Café

(foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
(foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
O Caramella Café é uma opção para quem quiser começar o dia bem alimentado. O espaço, na 303 Norte, oferece um farto bufê de café da manhã. Por R$ 28, você pode, com calma, degustar itens salgados, como pães caseiros, frios e tortas, e doces, como os biscotinhos e os bolos do dia. À la carte, o local oferece omeletes e tapiocas, além de waffles. Para beber, vale apostar em sucos, chocolate quente ou no tradicional café. O Caramella funcionará amanhã das 7h30 às 14h. Informações: 3326-8001.

10h - Museu Vivo da Memória Candanga

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )

Que tal tomar um banho de história? Um bom lugar para isso é o Museu Vivo da Memória Candanga. Até as 14h, o público poderá conhecer detalhes de Brasília, desde o plano original até a inauguração. O foco é no Núcleo Bandeirante, que abrigou um dos primeiros acampamentos de candangos, ainda na década de 1950. São objetos e fotos da época da construção da nova capital distribuídos em charmosa construção de tábuas. A entrada é franca. Endereço: Epia Sul, SPMS, Lote D — Núcleo Bandeirante. Informações: 3301-3590.

12h - Figueira da Villa

(foto: Thiago Rodrigues/Divulgação)
(foto: Thiago Rodrigues/Divulgação)

Bem pertinho do centro do poder, o restaurante Figueira da Villa ficará aberto até as 16h. As especialidades da casa são carnes, preparadas à moda uruguaia, na parrilla. Cortes como a paleta de cordeiro (foto), o ojo de bife e o ancho ganham acompanhamentos, entre outras delícias, de farofa e arroz parillero, por exemplo. Não deixe de apreciar as sobremesas com o autêntico doce de leite porteño. Endereço: Acampamento DFL Lote 2, Vila Planalto. Informações: 3081-0541.

15h - Pier 21

(foto: Bay Films/Divulgação)
(foto: Bay Films/Divulgação)

Balde de pipoca em mãos, o cinema do Pier 21 tem sessão às 15h30 do blockbuster Bumblebee (foto), uma espécie de spin-off da saga Transformers. A trama conta a história de amizade entre uma jovem de 18 anos e um carro-robô que ela acha num ferro-velho. Se a ideia é curtir algo mais leve, às 15h, no mesmo cinema, tem sessão de O retorno de Mary Poppins, com Emily Blunt no elenco. Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 2.

18h - Ermida Dom Bosco

(foto: Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press.)
(foto: Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press.)

Depois do filme, se ainda não quiser ir se preparar para a festa de logo mais, ainda dá tempo de aproveitar que estamos no horário de verão e se encantar com o pôr do sol na Ermida Dom Bosco, que nem é tão longe do Pier 21. Dá para entrar 2019 com as energias renovadas.

20h - Mané Garrincha ou Prainha

(foto: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)

As celebrações do ano-novo começam a todo o vapor na cidade. Além das opções gratuitas na área externa do Mané Garrincha e na Prainha, há festas para todos os gostos. A tradicional queima de fogos ocorrerá no Lago Paranoá este ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade