Publicidade

Correio Braziliense

Semana deve ser marcada por chuvas no Distrito Federal

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na próxima segunda-feira (1/1), dia da posse presidencial, o tempo chuvoso vai predominar


postado em 30/12/2018 08:41 / atualizado em 30/12/2018 09:46

Neste domingo (30/12), o sol deve permanecer de nublado a encoberto com trovoadas e chuvas isoladas(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Neste domingo (30/12), o sol deve permanecer de nublado a encoberto com trovoadas e chuvas isoladas (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os brasilienses devem se prepara para enfrentar mais uma semana marcada por chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de que o sol permaneça entre nuvens, gerando precipitações. Para o dia da posse presidencial, nesta segunda-feira (1/1), a previsão é a mesma. “Teremos um dia marcado por pancadas de chuvas”, explica o meteorologista Manoel Rangel.  

Neste domingo (30/12), o sol deve permanecer de nublado a encoberto com trovoadas e chuvas isoladas. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 19°C e podem marcar até 28°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%.  

A meteorologista do Inmet Naiana Araújo explica que há intenso canal de umidade atuando em cima do Distrito Federal. "A temperatura mais elevada que estamos enfrentando, junto à umidade, ocasiona a formação de chuvas", comenta. Ela ainda ressalta que pode haver maior abertura de sol durante a posse, porém a tendência é de que as precipitações predominem.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade