Cidades

Semana deve ser marcada por chuvas no Distrito Federal

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na próxima segunda-feira (1/1), dia da posse presidencial, o tempo chuvoso vai predominar

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 30/12/2018 08:41
Neste domingo (30/12), o sol deve permanecer de nublado a encoberto com trovoadas e chuvas isoladas
Os brasilienses devem se prepara para enfrentar mais uma semana marcada por chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de que o sol permaneça entre nuvens, gerando precipitações. Para o dia da posse presidencial, nesta segunda-feira (1/1), a previsão é a mesma. ;Teremos um dia marcado por pancadas de chuvas;, explica o meteorologista Manoel Rangel.

Neste domingo (30/12), o sol deve permanecer de nublado a encoberto com trovoadas e chuvas isoladas. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 19;C e podem marcar até 28;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%.

A meteorologista do Inmet Naiana Araújo explica que há intenso canal de umidade atuando em cima do Distrito Federal. "A temperatura mais elevada que estamos enfrentando, junto à umidade, ocasiona a formação de chuvas", comenta. Ela ainda ressalta que pode haver maior abertura de sol durante a posse, porém a tendência é de que as precipitações predominem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação