Cidades

PMDF prende fabricante de armas caseiras, em Ceilândia

Erisnaldo Martins, 45 anos, produzia o armamento em uma oficina perto de casa. Foram apreendidas nove armas, munição e equipamentos para novas fabricações

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 30/12/2018 20:40
PMDF encontrou nove armas de produção caseira, em CeilândiaUm homem foi preso, neste domingo (30/12), por fabricar armas caseiras em uma oficina mecânica, em Ceilândia. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu nove armas, munição e diversos equipamentos para a produção de novos armamentos de grosso calibre.

"As armas não são de grande precisão, são rústicas, mas dá para ver que o rapaz tem conhecimento do assunto. Ele disse que a finalidade da fabricação delas era para caça, vendia para roceiros. Negou que produzia armas em larga escala, apenas acrescentou que vendia o armamento a amigos que encomendavam", afirmou o sargento Glaicon Sousa.

Inicialmente, a PMDF foi acionada por causa de um tiro ouvido pela vizinhança. Ao chegar na residência de Erisnaldo Martins, 45 anos, os policiais viram que o suspeito brigava com a esposa. Entraram na casa e fizeram perguntas aos dois.

"A mulher falou, logo de início, que o marido fabricava armas na oficina que tem, na casa à frente. O suspeito confirmou e disse que as armas estavam em um dos carros. Quando chegamos, vimos nove delas e demos a voz de prisão por Lei Maria da Penha e posse ilegal de arma de fogo", detalha o sargento. Foram encontrados, ainda, pólvora, pontas de projeteis, espoletas, cápsulas, cartuchos e silenciadores. "Ele estava preparado para produzir mais armamento", destaca.

A ocorrência foi registrada na 15; Delegacia de Polícia, em Ceilândia. O trabalho foi realizado por alunos do Curso Tático Operacional da PMDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação