Publicidade

Correio Braziliense

Sorte, dinheiro, amor? Escolha a simpatia certa para ter um 2019 fantástico

Na hora de acertar as contas consigo mesmo e seguir em frente, há quem lance mão de rituais quando os ponteiros do relógio caminham em direção a 2019 para atrair coisas boas


postado em 31/12/2018 06:00 / atualizado em 31/12/2018 09:54

(foto: Ana RayssaEsp. CBD.A Press)
(foto: Ana RayssaEsp. CBD.A Press)
 
O ano de 2018 está chegando ao fim. O novo ciclo que bate à porta exige energias renovadas e, para muitos, a transição entre o velho e o novo é janela para rever as experiências dos 365 dias passados: listar acertos, metas cumpridas, erros e traçar objetivos para o ano seguinte. Na hora de acertar as contas consigo mesmo e seguir em frente, há quem lance mão de rituais quando os ponteiros do relógio caminham em direção a 2019 para atrair coisas boas.

Tem a cor certa da roupa; pular ondinhas — e quem não tem mar tem o Lago Paranoá— ; guardar sementes de uva na carteira; tomar banho com ervas e sal grosso são algumas das tradições entre os brasileiros. Se funcionam ou não, depende da crença de cada um.

A estudante Beatriz Roscoe Cavalcante, 20 anos, não perde tempo e todo 31 de dezembro reserva a data para fazer diferentes rituais. “Um dos principais é desenterrar uma carta que escrevi para mim mesma no ano anterior, ler e escrever outra contando como foi meu ano, o que mudou, se eu consegui cumprir as metas, meus aprendizados e erros”, conta a brasiliense, que também vai escrever o que quer deixar em 2018 e queimar. Depois anotar o que pretende levar para 2019. O papel fica no bolso da roupa que vai passar a virada.
 
(foto: Ana RayssaEsp. CBD.A Press)
(foto: Ana RayssaEsp. CBD.A Press)
 
 
Escolher a cor da calcinha relacionada ao que se quer atrair sempre foi tradição na família da jovem. Mas foi aos 13 anos que ela resolveu intensificar as simpatias. “Eu comecei a buscar rituais de várias tradições religiosas. Faço alinhamento de chakras, oferenda para Iemanjá — este ano vou fazer para Ogum, que é o orixá de 2019 — faço simpatia com base na astrologia, ritual ligado a numerologia, acendo velas, incenso, faço oração cristã, é um sincretismo que só”, diverte-se Beatriz.

Banhos de purificação com ervas, geralmente arruda, alecrim e jasmim, além de sal grosso, também fazem parte da rotina da estudante. “Eu defino o que quero atrair e, de acordo com a propriedade das ervas medicinais, preparo o banho e vou fazendo as simpatias. Tento guardar uma folha de louro na carteira para atrair dinheiro, fazer os sete pedidos com sete uvas, comer lentilha no dia anterior, faço de tudo.”

Beatriz acredita que o mais importante das simpatias é depositar energia e acreditar nelas, pois isso desencadeia a lei da atração. “A nossa mente é muito poderosa e, se a gente coloca muita intenção em alguma coisa, de certa forma a gente está programando nosso cérebro para fazer aquilo acontecer”, explica.

Assim como Beatriz, Fernanda Soraggi, 21 anos, também apela para os banhos de purificação. “Geralmente faço banho de ervas com alecrim, gengibre e canela. E não faço isso apenas dia 31 de dezembro, tento repetir ao longo do ano.” Outra tradição na família da moradora de Águas Claras é colocar sete uvas na carteira para dar sorte e dinheiro. “Eu acredito que a simpatia funciona, porque, de certa forma, você coloca a energia nisso. Como todo mundo está nessa vibe de coisas novas e renovação, acredito que tudo que faço nesta época é potencializado”, conclui.

O especialista em tarô José Acleildo afirma que 2019 será um ano marciano, por isso aconselha que as pessoas passem a virada usando cores quentes e intensas, como vermelho e azul. Dessa forma, terão muita sorte no trabalho e no amor. “Se a mulher quer ser mãe, aconselho usar pitangueira ou rosa. Se já é casado e quer manter prosperidade no casamento, usar branco e prateado. Para melhorar a vida financeira, usar marfim com dourado.”

Outro ponto que o guru destaca são os alimentos. Ele orienta a ingestão de comidas leves e, para beber, vinho. “Comer carne de madrugada é pesado, mas, se a pessoa fizer questão, sugiro uma carne leve, preferencialmente, de ovelha, que é um bicho que traz sorte. Mas o melhor é peixe”, explica. Comer lentilha, ao contrário do que dizem, não é superstição, ele aponta. Por ser um círculo, a lentilha representa perfeição (Leia receita de lentilha e drinque de romã).


Lua minguante 


(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
O vidente ressalta que este é um ano diferente, já que a Lua estará na fase minguante. Isso exige cuidado na hora de proferir os desejos na virada do ano. Em vez de pedir para atrair coisas boas na virada do ano, é mais efetivo pedir para repelir as coisas ruins. “Cada posição da Lua na sua fase máxima tem um significado. A minguante serve para descarregar as coisas que não estão boas. Então, se ela está levando, caso a pessoa peça fortuna ou amor, a lua vai levar e vai ser uma consequência da energia que aquela pessoa gerou. Então seria menos complicado pedir para levar infortúnio, desemprego, desilusão e derrota, por exemplo”, explica.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade