Cidades

Sorte, dinheiro, amor? Escolha a simpatia certa para ter um 2019 fantástico

Na hora de acertar as contas consigo mesmo e seguir em frente, há quem lance mão de rituais quando os ponteiros do relógio caminham em direção a 2019 para atrair coisas boas

Renata Nagashima*
postado em 31/12/2018 06:00
foto de uma mão segurando conchas para dar sorte no ano novo
O ano de 2018 está chegando ao fim. O novo ciclo que bate à porta exige energias renovadas e, para muitos, a transição entre o velho e o novo é janela para rever as experiências dos 365 dias passados: listar acertos, metas cumpridas, erros e traçar objetivos para o ano seguinte. Na hora de acertar as contas consigo mesmo e seguir em frente, há quem lance mão de rituais quando os ponteiros do relógio caminham em direção a 2019 para atrair coisas boas.

Tem a cor certa da roupa; pular ondinhas ; e quem não tem mar tem o Lago Paranoá; ; guardar sementes de uva na carteira; tomar banho com ervas e sal grosso são algumas das tradições entre os brasileiros. Se funcionam ou não, depende da crença de cada um.

A estudante Beatriz Roscoe Cavalcante, 20 anos, não perde tempo e todo 31 de dezembro reserva a data para fazer diferentes rituais. ;Um dos principais é desenterrar uma carta que escrevi para mim mesma no ano anterior, ler e escrever outra contando como foi meu ano, o que mudou, se eu consegui cumprir as metas, meus aprendizados e erros;, conta a brasiliense, que também vai escrever o que quer deixar em 2018 e queimar. Depois anotar o que pretende levar para 2019. O papel fica no bolso da roupa que vai passar a virada.
Na hora de acertar as contas consigo mesmo e seguir em frente, há quem lance mão de rituais quando os ponteiros do relógio caminham em direção a 2019 para atrair coisas boas
Escolher a cor da calcinha relacionada ao que se quer atrair sempre foi tradição na família da jovem. Mas foi aos 13 anos que ela resolveu intensificar as simpatias. ;Eu comecei a buscar rituais de várias tradições religiosas. Faço alinhamento de chakras, oferenda para Iemanjá ; este ano vou fazer para Ogum, que é o orixá de 2019 ; faço simpatia com base na astrologia, ritual ligado a numerologia, acendo velas, incenso, faço oração cristã, é um sincretismo que só;, diverte-se Beatriz.

Banhos de purificação com ervas, geralmente arruda, alecrim e jasmim, além de sal grosso, também fazem parte da rotina da estudante. ;Eu defino o que quero atrair e, de acordo com a propriedade das ervas medicinais, preparo o banho e vou fazendo as simpatias. Tento guardar uma folha de louro na carteira para atrair dinheiro, fazer os sete pedidos com sete uvas, comer lentilha no dia anterior, faço de tudo.;

Beatriz acredita que o mais importante das simpatias é depositar energia e acreditar nelas, pois isso desencadeia a lei da atração. ;A nossa mente é muito poderosa e, se a gente coloca muita intenção em alguma coisa, de certa forma a gente está programando nosso cérebro para fazer aquilo acontecer;, explica.

Assim como Beatriz, Fernanda Soraggi, 21 anos, também apela para os banhos de purificação. ;Geralmente faço banho de ervas com alecrim, gengibre e canela. E não faço isso apenas dia 31 de dezembro, tento repetir ao longo do ano.; Outra tradição na família da moradora de Águas Claras é colocar sete uvas na carteira para dar sorte e dinheiro. ;Eu acredito que a simpatia funciona, porque, de certa forma, você coloca a energia nisso. Como todo mundo está nessa vibe de coisas novas e renovação, acredito que tudo que faço nesta época é potencializado;, conclui.

O especialista em tarô José Acleildo afirma que 2019 será um ano marciano, por isso aconselha que as pessoas passem a virada usando cores quentes e intensas, como vermelho e azul. Dessa forma, terão muita sorte no trabalho e no amor. ;Se a mulher quer ser mãe, aconselho usar pitangueira ou rosa. Se já é casado e quer manter prosperidade no casamento, usar branco e prateado. Para melhorar a vida financeira, usar marfim com dourado.;

Outro ponto que o guru destaca são os alimentos. Ele orienta a ingestão de comidas leves e, para beber, vinho. ;Comer carne de madrugada é pesado, mas, se a pessoa fizer questão, sugiro uma carne leve, preferencialmente, de ovelha, que é um bicho que traz sorte. Mas o melhor é peixe;, explica. Comer lentilha, ao contrário do que dizem, não é superstição, ele aponta. Por ser um círculo, a lentilha representa perfeição (Leia receita de lentilha e drinque de romã).


Lua minguante


Na hora de acertar as contas consigo mesmo e seguir em frente, há quem lance mão de rituais quando os ponteiros do relógio caminham em direção a 2019 para atrair coisas boasO vidente ressalta que este é um ano diferente, já que a Lua estará na fase minguante. Isso exige cuidado na hora de proferir os desejos na virada do ano. Em vez de pedir para atrair coisas boas na virada do ano, é mais efetivo pedir para repelir as coisas ruins. ;Cada posição da Lua na sua fase máxima tem um significado. A minguante serve para descarregar as coisas que não estão boas. Então, se ela está levando, caso a pessoa peça fortuna ou amor, a lua vai levar e vai ser uma consequência da energia que aquela pessoa gerou. Então seria menos complicado pedir para levar infortúnio, desemprego, desilusão e derrota, por exemplo;, explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação