Cidades

No último dia de 2018, Rollemberg entrega terrenos no Recanto das Emas

Ao todo, 200 lotes foram destinados a moradores de Bananal e Favelinha

Renata Rios
postado em 31/12/2018 12:07
O governador lamentou só ter conhecido a região recentemente
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, entregou, na manhã desta segunda-feira (31/12), 200 lotes no Recanto das Emas. Os terrenos são destinados a moradores da Favelinha e do Bananal e fazem parte do eixo Lote legal, projeto que visa oferecer lotes com infraestrutura urbana.

O governador destacou a precariedade das áreas contempladas. "Primeiro, quero pedir desculpas por só conhecer a região em 2018. Quando fui à Favelinha, fiquei tocado com as condições em que as pessoas estavam. Sem saneamento, em barracos, muito ruim", afirma. Segundo o governador, os serviços de infraestrutura estão pagos e, assim que forem concluídos, as casas podem começar a ser construídas.
Assim que serviços de infraestrutura forem concluídos, construções poderão começar a ser erguidas
Entre os contemplados, está Valdeci Oliveira, 42 anos. Ele trabalha com reciclagem e está no local há sete anos. "Não foi fácil conseguir a escritura, mas valeu a pena. Agora, é torcer para que o próximo governador termine as obras conforme prometeu na campanha", diz.

Eliene Paiva Dias, 52, é pastora e teve a igreja onde trabalhava no Bananal derrubada. "Montamos uma associação de moradores, da qual fui eleita presidente. Corremos, lutamos e, hoje, recebemos esse presente de Deus. É um privilégio poder morar no centro do Recanto das Emas com infraestrutura e num local regularizado", comemora.
Eliene Paiva Dias foi uma das contempladas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação