Cidades

Motorista perde controle na pista molhada e invade faixa na EPTG

Ele fazia a tesourinha quando perdeu o controle, atravessou o canteiro e só parou na EPTG. Ninguém ficou ferido e o motorista foi liberado

Mariana Machado
postado em 31/12/2018 18:39
Bombeiros moveram o carro para desobstruir a via
A chuva que já cai sobre boa parte do Distrito Federal desde o início da tarde está propícia para causar acidentes de trânsito no último dia do ano. Por volta de 17h30 desta segunda-feira (31/12), um homem de 42 anos perdeu o controle do carro, um Peugeot 208, na tesourinha do viaduto da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), próximo à Octogonal, e invadiu a pista.
O homem vinha pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), sentido Lago Norte, e pegou o acesso da tesourinha. Porém, enquanto fazia a curva, perdeu o controle do veículo na pista molhada, atravessou o canteiro e invadiu a faixa da direita da EPTG. Pedaços de grama ficaram espalhados pela rodovia e o canteiro ficou com as marcas dos pneus.
Os bombeiros foram acionados para a ocorrência e removeram o carro para a faixa zebrada, desobstruindo a via. O Peugeot não atingiu ninguém e o motorista teve apenas pequenas escoriações. Ele recusou atendimento e não foi levado ao hospital. Em seguida, ele foi liberado sem passar pelo teste do bafômetro, uma vez que nem a Polícia Militar nem o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) foram acionados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação