Cidades

Chuva afasta brasilienses de festas da virada na Prainha e Mané Garrincha

Por volta das 22h, os dois locais estavam com público abaixo das expectativas iniciais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 31/12/2018 22:34

Chuva acabou afastando público no Estádio Mané Garrincha

A chuva que caiu em Brasília na última noite de 2018 acabou sendo suficiente para afastar os brasilienses das festas de virada de ano organizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Tanto no estacionamento do Estádio Mané Garrincha quanto na Praça dos Orixás, popularmente conhecida como Prainha, o público está abaixo das estimativas.

Por volta das 22h, o palco montado no Mané Garrincha já tinha recebido os shows de Babi Ceresa, Rapadura Xique Chico, Emicida e a dupla sertaneja Danilo e Daniel. Apesar da chuva, o brasiliense Wellington Ramos, 32 anos, foi um dos que resolveu sair de casa para receber 2019 no local.

"A chuva até que desanimou um pouco, mas queria sair de casa para uma olhada como estava o clima pela cidade", pontuou. A expectativa de público no local era de 10 mil pessoas. À meia-noite, a cantora Naiara Azevedo estará no palco para comandar a contagem regressiva antes da queima de fogos na capital federal.

Prainha tem movimento menor

Estando bem abaixo da estimativa de 20 mil pessoas presentes, o movimento no palco montado na Prainha foi menor do que no Mané Garrincha. O local já recebeu os shows de Surdodum e DJ Gabi J, que voltará ao placo para animar os presentes durante os 10 minutos de queima de fogos no Lago Paranoá.

Às 23h15, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que cerca de 6 mil pessoas compareceram ao evento no Mané Garrincha. Na Prainha, segundo a corporação, o público presente foi de 2 mil espectadores.

[FOTO1310232]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação