Cidades

Brasilienses vão até a Praça do Buriti para ouvir discurso de Ibaneis Rocha

As pessoas chegam a pé e usam roupas em diferentes tons de azul, em referência à campanha do governador eleito

Walder Galvão - Especial para o Correio, Tarcila Rezende - Especial para o Correio
postado em 01/01/2019 11:00
Praça do BuritiCentenas de pessoas se concentram na Praça do Buriti, no Eixo Monumental, para acompanhar a posse do governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB). No local, o clima é de ansiedade para ver o futuro chefe do Executivo sair da solenidade na Câmara Legislativa do Distrito Federal e seguir rumo ao Palácio do Buriti.

Na região, é intensa a movimentação das forças de segurança da capital, como policiais militares, agentes de trânsito e profissionais do Corpo de Bombeiros. Ambulantes aproveitam a oportunidade para a venda de água e alimentos. Dezenas de barracas foram erguidas nas imediações.

Os estacionamentos da Praça e do Palácio do Buriti estão lotados. A todo momento chegam mais pessoas, a maioria a pé. Muitos usam roupas na cor azul, em referência à campanha do emedebista que teve o tom como marca registrada.
Morador de Sobradinho, Edivaldo de Freitas, chegou na Praça do Buriti por volta das 6h

Morador de Sobradinho, Edivaldo de Freitas, 57 anos, chegou na Praça do Buriti por volta das 6h. "Participei da campanha do governador e estou aqui para prestigiar a posse dele", destaca. O homem veio vestido com uma camiseta com o rosto de Ibaneis e trouxe bandeiras com a mesma estampa. "Hoje é um dia para continuar trabalhando. Precisamos que o governador invista em geração de emprego, saúde e segurança", destaca.

Chegada tranquila

A servidora pública Edite Moreira, 68 anos, saiu de Taguatinga para prestigiar a posse de Ibaneis. Acompanhada do neto Lucas Williams, 17, ela disse que não encontrou problemas para chegar ao Palácio do Buriti nem para estacionar no local. "O pessoal estava falando que as vias estavam todas fechadas e que estava complicado de chegar. Mas foi tudo muito tranquilo", afirma.
Embora nunca tenha se interessado em frequentar posses, a servidora pública diz que ficou curiosa este ano. "É importante para Brasília que a população participe mais e prestigie esses eventos. É uma forma de demonstrar interesse e para conhecer como é também", concluiu Edite.
[FOTO1310336]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação