Publicidade

Correio Braziliense

Detran-DF adia implantação de placas padrão Mercosul em Brasília

Departamento informa já estar pronto para a implementação, porém fabricantes pediram mais tempo por problemas de fornecimento de material


postado em 01/01/2019 21:59 / atualizado em 01/01/2019 21:59

(foto: Denatran/Reprodução)
(foto: Denatran/Reprodução)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) adiou por mais 30 dias a implantação das placas de veículos no padrão Mercosul. A decisão foi divulgada no último dia de 2018, pois o novo padrão estava previsto para o começo de 2019. Mas, segundo o Detran, o órgão já está apto para as mudanças.

O adiamento se deu devido a uma solicitação dos fabricantes do produto. Segundo eles, existem problemas de fornecimento de material e insumos que dificultam a implementação imediata. 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução no último dia 28 ampliando o prazo para substituição das placas para até 30 de junho de 2019. Até a data, o Contran acredita que já seja possível criar uma integração entre o sistema de alguns órgãos executivos de trânsito com o sistema nacional.

A mudança não afeta os donos de veículos já emplacados, como explicou o Detran, em nota: "As placas serão destinadas aos veículos que ainda serão registrados, aos que fizerem a transferência de município ou de propriedade, ou quando houver a necessidade de substituição das placas".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade