Cidades

DF terá máxima de 30ºC nesta quarta, mas choverá em algumas regiões

Apesar de possibilidade de temporal em áreas isoladas, previsão do Inmet ao longo da semana é de que tenhamos um início de janeiro com mais sol do que chuva na capital

Alan Rios
postado em 02/01/2019 07:03
Sol nascendo

O brasiliense que ainda está juntando as forças perdidas nas comemorações de fim de ano tem um incentivo para sair de casa nesta quarta-feira (2/1): o tempo se abriu nesta manhã e o sol apareceu iluminando mais um ano que começa. Mas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é preciso estar preparado, pois pode chover forte em algumas regiões.

A máxima prevista para hoje é de 30;C, temperatura que ainda pode subir nos próximos dias. Quem saiu de casa antes do sol nascer enfrentou um pouco de frio, pois os termômetros marcaram uma mínima de 16;C. A umidade relativa do ar ainda sofre os efeitos das últimas chuvas, ficando entre 95% e 40%.

Mesmo com o dia de sol, há previsão de chuva, principalmente pela tarde. "Teremos um céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Mas esse tempo deve mudar a partir de amanhã, quando devemos ter mais sol e, inicialmente, não há previsão de chuva até sexta", explicou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

O especialista do Inmet também detalhou que ainda é cedo para dar previsões gerais para este mês de janeiro, mas que já podemos adiantar que há uma tendência de que o volume de chuva fique ligeiramente abaixo da média. O clima é o esperado para o verão, que se iniciou no dia 21 de dezembro e vai até o dia 20 de março de 2019.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação