Cidades

Estradas no DF registram 7 mortes e mais de 2 mil infrações no fim de ano

Dados divulgados pela PRF levam em conta operação realizada nas estradas entre 28 de dezembro e 1º de janeiro

Alan Rios
postado em 02/01/2019 15:08
Agentes da PRF fazendo fiscalização na rua
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu no Distrito Federal mais uma operação de fim de ano com balanços das estradas na capital. Segundo a Superintendência da PRF no DF, durante as ações, entre 28 de dezembro e 1; de janeiro, sete pessoas morreram em acidentes de trânsito. Entre as infrações gerais, mais de 2 mil ocorrências foram registradas.

A maior parte dos casos em que motoristas foram autuados estava relacionado ao excesso de velocidade: 831 veículos foram alvos de multas. A Lei Seca também ganhou destaque nas ações, com 46 crimes de alcoolemia ao volante, quase 10 por dia. Ao todo, 169 carros e motocicletas foram recolhidos pela PRF por diversas infrações.

A fiscalização ocorreu em sete estradas do DF, as BRs 020, 040, 050, 060, 070, 080 e 251. Nelas, 23 pessoas acabaram presas, quatro por embriaguez. Os agentes da PRF também computaram infrações relacionadas ao uso de cinto de segurança, ultrapassagem, falta de cadeirinha para crianças e irregularidades com a documentação.

Um dos casos que chamou a atenção dos policiais foi o contrabando de cigarros no km 87 da BR-040, perto de Cristalina (GO). Um único passageiro em um ônibus foi encontrado levando 469 pacotes do produto contrabandeado em sua mala. Ele vinha para Brasília de Campo Grande (MS). A mercadoria foi apreendida e o indivíduo encaminhado para a Polícia Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação