Cidades

Céu claro, calor de 31ºC e nada de chuva: verão chega de vez nesta quinta

Umidade relativa do ar também cai e dia promete ser quente e seco no Distrito Federal

Alan Rios
postado em 03/01/2019 07:45
Céu deve ficar aberto a maior parte do dia no DF
O clima de verão marcará esta quinta-feira (3/1) no Distrito Federal. Apesar do tempo na capital ser conhecido por suas instabilidades, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que tenhamos hoje sol e céu aberto a maior parte do dia, sem chuvas ou mudanças bruscas de temperatura.

Pela tarde, os termômetros devem marcar uma máxima de 31;C. Com uma umidade relativa do ar variando entre 95% a 30%, o dia pode ter ainda um pico de certa seca entre 14h e 16h, quando o calor pode aumentar e as garrafas de água serão ótimas companhias aos brasilienses.

A mínima registrada foi de 15;, na madrugada. Quem prefere esse frio e não gosta nada do calor de verão também tem boas notícias: apesar dos últimos dias quentes, a chuva pode voltar ao DF, deixando o céu mais cinza e o clima mais ameno, com umidade mais alta.

"Há possibilidade de chuvas isoladas na sexta-feira e no sábado. E os dias de calor podem até deixar a umidade do ar com picos baixos, registrando números abaixo dos 30%, mas logo a chuva volta e ela volta também a subir", detalha o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Mello.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação