Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 03/01/2019 18:27
A Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) de Valparaíso (GO) prendeu, nesta quinta-feira (3/1), Alessandro Ribeiro Oliveira, 31 anos, flagrado por câmera de segurança espancando a mulher no elevador de apartamento na cidade do Entorno do Distrito Federal. Ele foi algemado logo após prestar depoimento na unidade policial.À delegada Ísis Santana Leal, responsável pela investigação, Alessandro afirmou estar embriagado no momento que agrediu a esposa. "Ele disse que não se lembra de nada. Que viu o vídeo e ficou impressionado com a própria agressividade", conta a delegada.
A Polícia Civil apura o caso desde 30 de dezembro de 2018, um dia depois do caso ter ocorrido. Na virada do ano, o vídeo com as agressões começou a circular nas redes sociais e tomou grande proporção.
Segundo a delegada, a vítima esperava o marido no prédio de amigos para voltar a casa quando Alessandro apareceu no elevador e começou a agredi-la, com socos e tapas, além de derramar cerveja na cabeça dela. Em depoimento feito nesta quarta-feira (2/1), ela contou que esse foi o primeiro caso de agressão do marido contra ela e que, por isso, não pretendia registrar ocorrência.
"Ontem (2/1), a vítima disse que não entendia direito o que estava acontecendo, não esperava pela agressividade do Alessandro. Por causa do elevador estar fechado, ela não tinha fuga e isso causou ainda mais pânico a ela", afirmou a delegada.