Cidades

Cachorro é arrastado pelo dono, em carro, por 15 minutos

Homem alegou ter se esquecido que havia amarrado o animal no veículo. Após ser medicado, cão foi levado para casa

Thiago Cotrim*
postado em 03/01/2019 18:09

Cachorro amarrado no engate do carro

Um cachorro foi arrastado por um carro durante 15 minutos, na tarde desta quarta-feira (2), em Ceilândia. Ao volante estava o dono do animal, um homem de 31 anos. Ele não será penalizado, pois o ato não foi enquadrado como crime de maus tratos, que normalmente ocorre quando o indivíduo tem, de fato, a intenção de machucar, de acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal.

O dono do cão afirmou, em depoimento, que se certificou que levou seus dois cachorros para tomar banho, por volta das 10h40, e que havia deixado um deles amarrado para secar, no engate do carro, enquanto o outro estava no interior do veículo. Depois de alguns minutos, o homem saiu para comprar argamassa, mas esqueceu que o cachorro continuava amarrado na traseira do veículo.

O homem disse ter escutado um forte barulho na roda e percebeu que o cachorro estava sendo arrastado. O animal foi imediatamente levado ao veterinário, sendo rapidamente medicado, garantiu ele. O cachorro sobreviveu, recebeu alta e se encontrava em casa, no fim da tarde. O homem afirmou que o caso ocorreu por ;descuido;, pois gosta muito de seus animais e nunca faria isso dolosamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação