Cidades

Máxima no DF chega a 33ºC nesta sexta, mas chuva volta no fim de semana

Além das altas temperaturas, a umidade relativa do ar também contribui para deixar o dia mais abafado, ficando em até 25%

Alan Rios
postado em 04/01/2019 07:08
Dia promete calor no DF
O sol definitivamente "sextou" no Distrito Federal. Após dias quentes e sem chuvas, a temperatura na capital aumentou ainda mais e chegará aos 33;C nesta sexta-feira (4/1). A umidade relativa do ar também caiu em relação aos últimos dias e chegará aos 25%, deixando o clima mais seco e aumentando ainda mais a sensação de calor.

Mas apesar desse tempo típico de verão, ainda temos uma pequena possibilidade de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). "Pela tarde, podemos ter chuvas em áreas isoladas, mas é uma chance baixa, de 30% a 40%. Já no final de semana teremos chuva no DF e ela pode ser forte, tanto sábado quanto domingo", afirmou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

Enquanto não chega o final de semana, o brasiliense terá que procurar abrigo nas sombras para aliviar o tempo quente. O céu ficará entre claro a parcialmente nublado e nublado, com poucas nuvens pela manhã que aumentam no período vespertino. Nos primeiros horários do dia, a recomendação é que se evitem exercícios físicos intensos. Quem saiu de casa antes desse sol forte aparecer encarou uma mínima de 16;C.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação