Cidades

Ibaneis define integrantes da nova equipe de comunicação do GDF

Uma das áreas estratégicas do novo governo é agora comandada por Weligton Moraes, que exerceu o cargo outras seis vezes no Governo do Distrito Federal. Ibaneis Rocha também nomeia o segundo escalão das principais pastas do Executivo

Helena Mader
postado em 05/01/2019 07:00
As outras nomeações de Ibaneis Rocha contemplaram as áreas de educação, segurança, saúde e agricultura

O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou ontem a cúpula da Secretaria de Comunicação do Distrito Federal. Os profissionais escolhidos vão trabalhar sob o comando de Weligton Moraes, secretário de Comunicação da nova gestão. O chefe da pasta ocupou o cargo seis vezes, nos governos de Wanderley Vallim, de Joaquim Roriz e de José Roberto Arruda.

Para fortalecer a comunicação digital, o chefe do Palácio do Buriti trouxe de Florianópolis, em Santa Catarina, a diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa daquele estado, Thamy Soligo. Ela foi nomeada ontem como chefe da Unidade Especial de Conteúdo Digital.

A jornalista Lúcia Leal, que trabalhou com Ibaneis desde o início da campanha, será subsecretária de Divulgação. Formada há 28 anos, ela tem experiência em veículos, como o Jornal de Brasília, e na assessoria de imprensa de órgãos públicos, como o Ministério da Integração Nacional e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Adevagner Bezerra, servidor concursado da Secretaria de Fazenda e ex-braço direito de Weligton na comunicação de outros governos, será subsecretário de Administração Geral.

A jornalista e advogada Cláudia Alves Marques comandará a Subsecretaria de Publicidade e Propaganda. Ela é servidora de carreira do GDF e, nos últimos anos, ocupou cargos estratégicos na Câmara Legislativa. Cláudia foi diretora de Comunicação do governo, chefe da assessoria especial do governador, secretária adjunta de Trabalho, Direitos Humanos e Solidariedade, assessora técnica da Presidência da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e assessora de imprensa no Legislativo local e na Câmara dos Deputados.

Nomeações


Depois do decreto que exonerou a maioria dos comissionados, a edição de ontem do Diário Oficial do Distrito Federal trouxe a nomeação de 666 servidores do GDF. Muitos dos demitidos no decreto de 1; de janeiro voltaram às suas funções. Além disso, os novos profissionais foram incorporados à equipe. Ibaneis havia exonerado de cargos comissionados tanto servidores efetivos quanto os não concursados.

O governador também nomeou o segundo escalão das principais pastas. Na Secretaria de Educação, o adjunto será Quintino dos Reis Borges Filho. O delegado da Polícia Federal Alessandro Moretti segue como secretário adjunto de Segurança Pública. Marcelo Ribeiro Alvim e José Agmar de Souza serão adjuntos da Secretaria de Fazenda. Frederico Abraham é o número dois do Departamento de Trânsito (Detran). Liane Vasconcelos Angoti foi nomeada como controladora-geral adjunta.

Na saúde, também há dois nomes no segundo escalão do GDF. Francisco Araújo Filho será adjunto de Gestão em Saúde e Sérgio Luiz da Costa ocupará o cargo de secretário adjunto de Assistência à Saúde. Na agricultura, o cargo ficará com Luciano Mendes da Silva.

30: O total de secretarias do governo de Ibaneis Rocha (MDB)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação