Cidades

Chuva deve permanecer no domingo após registro de 18.5 mm de água no sábado

Temperatura mínima registrada neste domingo (6/1) foi de 19ºC no Plano Piloto e 18ºC em regiões do DF mais afastadas. Máxima deve chegar a 30ºC

Isa Stacciarini
postado em 06/01/2019 08:15
Sol aparecerá entre nuvens, mas a chuva vai aparecer em momentos do dia
Assim como no sábado, o domingo (6/1) no Distrito Federal será chuvoso. O céu ficará de nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que marcou temperatura mínima de 19;C no Plano Piloto e 18;C em regiões administrativas. A máxima pode chegar a 30;C.

A umidade relativa do ar deve variar entre 95% a 45%. O meteorologista Manoel Rangel explicou que as estações do Inmet em Águas Emendadas, Gama e Planaltina registraram, juntas, o equivalente a 18.5 milímetros de chuva no sábado.

Segundo ele, a chuva deve continuar durante a semana, com sol entre nuvens durante uma parte do dia, mas com trovoadas a tarde. "Nesse período, as chuvas duram até março, mas, gradativamente, elas vão diminuindo no calendário", esclareceu.

Estragos

No sábado, o temporal que atingiu o Distrito Federal derrubou bombas de combustível de um posto de gasolina, arrancou uma tenda de uma unidade de saúde e destruiu placas de publicidade afixadas em uma fachada de concreto. Grande parte dos estragos aconteceram em Taguatinga. Mas a chuva forte também derrubou árvores em Águas Claras e causou alagamentos na cidade.
A Defesa Civil chegou a emitir mensagens com alertas sobre a precipitação e rajadas de vento que chegou em todo DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação