Cidades

Ibaneis participa da primeira troca da bandeira do ano na Esplanada

Ibaneis esteve ao lado da mulher, a primeira dama do Distrito Federal Mayara Noronha. O vice-governador, Paco Britto, também estava acompanhado da mulher

Isa Stacciarini
postado em 06/01/2019 09:50

Durante a solenidade houve salva de 21 tiros de canhão, exposição de viaturas e do helicóptero,  apresentação da banda de música da Polícia Militar

A primeira cerimônia do ano de troca da bandeira na Praça dos Três Poderes contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). A previsão era de o presidente Jair Bolsonaro (PSL) também estar presente. Equipes de segurança chegaram a fazer vistoria, mas ele não compareceu.

Ibaneis esteve ao lado da mulher, a primeira dama do Distrito Federal Mayara Noronha. O vice-governador, Paco Britto, também estava acompanhado da esposa. Além deles, representantes de todas as secretarias e órgãos do Executivo marcaram presença, assim como chefes das forças de segurança pública.

A solenidade foi organizada pela Polícia Militar. Durante a cerimônia houve salva de 21 tiros de canhão, exposição de viaturas e do helicóptero da PM e apresentação da banda de música da Polícia Militar.

Após a solenidade de hasteamento da bandeira, governador foi pedalar

;Uma cerimônia como essa reafirma nosso compromisso com a pátria. Todos têm de ter esse momento. Temos que acabar com o individualismo que perdurou por muitos anos e precisamos viver com o coletivo. Isso mostra que os símbolos da nação são importantes. Faço questão de estar nessa cerimônia e em outras que acontecerem;, destacou o governador.

Depois da solenidade de hasteamento da bandeira na Praça dos Três Poderes, Ibaneis Rocha foi pedalar e tirou fotos com a população do Distrito Federal.

Evento mensal

Todo primeiro domingo do mês há a solenidade de troca da bandeira. O mastro da Praça dos Três Poderes mede 100 metros de altura e está no Guiness Book como a maior bandeira hasteada em todo o mundo.

A ação é uma parceria com o Ministério da Defesa, da Marinha e da Aeronáutica. ;Eu acho que estamos vivendo um momento no nosso país em que temos de reforçar esses laços cívicos. A comunidade tem que aprender que o Brasil tem e deve ter símbolos importantes como nossa bandeira;, ressaltou Ibaneis Rocha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação