Jornal Correio Braziliense

Cidades

DF terá máxima de 29ºC, mas chuva permanece nesta segunda-feira

Chuvas do final de semana continuam no céu da capital, mas ainda teremos períodos de calor

A segunda-feira (7/1) no Distrito Federal começou com mais cor. O sol se abriu mais do que no último final de semana e as chuvas de sábado e domingo deixaram o verde mais vivo em diversas cidades da capital. Mas quem gosta desse clima pode se preparar para mudanças. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apesar do tempo aberto pela manhã, teremos mais chuvas ao longo do dia.

"Choveu pela madrugada, agora nas primeiras horas do dia teremos mais sol, mas volta a cair aquela pancada de chuva entre a tarde e a noite. Só não podemos precisar um horário porque varia muito de acordo com a região, cada cidade terá um momento chuvoso", explicou o meteorologista Hamilton Carvalho. O especialista também conta que o céu ficará entre parcialmente nublado a nublado.

Enquanto a chuva não chega, o brasiliense pode aproveitar o sol para fazer atividades ao ar livre, mas com precaução. A temperatura máxima pode chegar aos 29;C, deixando o dia quente em alguns períodos. Aquela sensação de clima abafado não deve vir nesta segunda, pois as últimas chuvas deixaram o DF com uma umidade relativa do ar alta. Hoje, ela ficará entre 95% e 40%.

Semana inconstante

O Inmet também adianta que as próximas previsões mostrem um tempo semelhante a este de segunda, com períodos de sol e de chuva no mesmo dia. "A previsão se mantém ao longo da semana, quando teremos o céu entre parcialmente nublado a nublado, pelo menos até quinta", concluiu Hamilton Carvalho.