Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovens de 18 e 14 anos assaltam motorista de aplicativo em Samambaia

As duas garotas pediram o carro por um aplicativo na QR 415 e anunciaram o assalto minutos depois, mas o motorista conseguiu fugir e chamar a polícia

A Polícia Militar prendeu duas jovens suspeitas de assaltarem um motorista de aplicativo em Samambaia. As garotas, de 18 e 14 anos, pediram um carro pelo celular na QR 415, na noite de domingo (6/1), armadas cada uma com uma faca. Minutos depois de entrarem no veículo, elas anunciaram o crime e mandaram a vítima descer.

O homem, 37, conseguiu fugir levando a chave do carro. A dupla também fugiu, mas ele chamou a polícia e deu as características das suspeitas. O crime aconteceu por volta das 21h, e 21h10 os militares encontraram as jovens, na QR 427.

A vítima reconheceu as duas e elas foram detidas. Segundo a Polícia Militar, as suspeitas já haviam praticado o mesmo crime com outros dois motoristas de aplicativo. Elas foram levadas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II e posteriormente à 26; Delegacia de Polícia (Samambaia). A maior responderá por tentativa de roubo de veículo e corrupção de menores.