Cidades

Temperatura máxima aumenta e chuva fica mais isolada no DF

Previsão do Inmet é de que os brasilienses sofram com o calor nesta terça-feira (8/1)

Alan Rios
postado em 08/01/2019 07:09
Céu ficará entre parcialmente nublado a nublado
As temperaturas continuam subindo no Distrito Federal. Depois de um dia quente na última segunda-feira, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o calor aumente ainda mais nesta terça-feira (8/1). Pela tarde, os termômetros podem chegar aos 30;C.

O clima é comum do verão, conhecido pelo seu tempo aberto. O céu cinza e com muitas nuvens ficou para trás, mas ainda pode voltar ao DF. Segundo o meteorologista Hamilton Carvalho, apesar dos dias quentes, a chuva ainda não sumiu completamente.

"Ontem tivemos chuvas em algumas regiões e a previsão de hoje é de que tenhamos novamente pancadas em pontos isolados. Nessas áreas, a chuva pode vir da tarde para a noite", detalhou o especialista.

Mesmo que em poucas cidades e com pouca intensidade, essas chuvas ainda provocam alterações na meteorologia. Mesmo com o calor de 30;C, o DF não terá um dia tão seco, já que a umidade relativa do ar varia entre picos altos, de 95%, chegando ao mínimo de 40%. A temperatura mais baixa registrada foi a de 18;C.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação