Publicidade

Correio Braziliense

TJDFT inicia campanha de doação de materiais escolares; saiba como ajudar

Os materiais arrecadados serão destinados prioritariamente a crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento do DF


postado em 08/01/2019 17:26 / atualizado em 08/01/2019 17:26

Doações podem ser feitas até 5 de fevereiro(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Doações podem ser feitas até 5 de fevereiro (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Nesta terça-feira (8/1), a Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) começou a receber doações de materiais escolares para crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento. A Campanha do Material Escolar, feita anualmente, visa garantir que meninas e meninos em situação de vulnerabilidade social tenham os artigos necessário aos seus estudos logo no início do ano letivo.

Quem quiser colaborar deve entregar as doações até 5 de fevereiro. Serão recebidos itens diversos da lista de material escolar, como caderno, lápis, caneta, borracha, lápis de cor, giz de cera, resma de papel, régua, apontador, mochila, estojo, caderno de desenho e cola branca, entre outros. Os materiais também poderão ser doados para o público infanto-juvenil acompanhado pelas seções técnicas da Vara da Infância e da Juventude e para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira na Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude. Além disso, os postos Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) localizados nos fóruns das circunscrições judiciárias do DF — exceto Mirabete, Verde, Águas Claras, Guará e Gráfica — também receberão as doações.

Participe

Campanha do Material Escolar 2019
Período: de 8 de janeiro a 5 de fevereiro
Onde entregar as doações:
  • Rede Solidária Anjos do Amanhã, sede da Vara da Infância e da Juventude do DF. SGAN 909, Justiça da Infância e da Juventude, na Asa Norte, das 9h às 19h.
  • Postos da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) nos fóruns das circunscrições judiciárias do DF — exceto Mirabete, Verde, Águas Claras, Guará e Gráfica –, das 12h às 19h.
Telefones para contato: 3103-3285 e 3103-3382
 
Com informações do TJDFT 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade