Publicidade

Correio Braziliense

PMDF e Ibram resgatam 260 aves silvestres em Sobradinho

Suspeito de criar ilegalmente as aves mantinha-as em gaiolas dentro de casa. Reincidente, ele foi autuado pelo mesmo crime há seis meses


postado em 08/01/2019 21:32

Aves foram resgatadas em operação entre a PMDF e o Ibram(foto: Reprodução/PMDF)
Aves foram resgatadas em operação entre a PMDF e o Ibram (foto: Reprodução/PMDF)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) prenderam um homem que mantinha 260 aves silvestres presas em gaiolas, em Sobradinho. Os animais foram resgatados nesta terça-feira (8/1).

Em uma primeira abordagem, policais que faziam ronda abordaram um veículo suspeito no interior de uma oficina. No carro, 10 aves estavam presas em gaiolas. O proprietário, quando questionado, avisou que mantinha mais animais em sua casa, no Condomínio Uberada de Sobradinho.

No local, funcionários da PMDF e do Ibram identificaram 250 aves, entre perdizes, patativas, sabiás, pintassilgos, entre outras espécies. 

O suspeito havia sido autuado pelo mesmo crime há seis meses, mas foi liberado à época. Agora, ele fica preso e vai responder por crime ambiental e receptação. A 13ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho, investiga o caso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade