Cidades

Calor no DF continua: temperatura pode chegar a 30ºC nesta quarta-feira

Instituto Nacional de Meteorologia prevê dia de muito sol em Brasília. Também há a possibilidade de chuvas em áreas isoladas no início da noite

Augusto Fernandes
postado em 09/01/2019 07:41

Mínima registrada durante a madrugada foi de 18°C

Em mais um dia de verão, a temperatura no Distrito Federal nesta quarta-feira (9/1) deve continuar alta. Assim como aconteceu desde o início da semana, a tendência é de que os termômetros de Brasília cheguem a 30;C, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O calor deve ser mais forte durante a tarde, quando a umidade relativa do ar pode baixar para 45%. Contudo, o índice deve variar bastante no decorrer do dia. Segundo o Inmet, ele pode atingir 90% nas horas mais amenas.

O céu deve permanecer de nublado a parcialmente nublado. Mesmo com um dia predominantemente quente e seco, existe a possibilidade de pancadas de chuva na transição da tarde para a noite.

"A previsão de hoje é de que tenhamos registros de precipitações em pontos isolados. Tem sido assim a semana inteira, e a expectativa é de que até sexta-feira (11/1), o tempo se mantenha dessa forma", explicou o meteorologista do Inmet, Hamilton Carvalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação