Cidades

Morre, aos 82 anos, o ex-administrador de Planaltina Pedro Mendes da Luz

Primeiro advogado a chegar a Planaltina, Pedro Mendes fundou a Associação Comercial e Industrial de Planaltina e a Academia Planaltinense de Letras. Velório será nesta sexta-feira (11/1)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/01/2019 11:50
Pedro Mendes da Luz administrou a região no período de 1987 a 1989Morreu nesta quinta-feira (10/1), aos 82 anos, o ex-administrador Regional de Planaltina Pedro Mendes da Luz. Convidado por Márcia Kubitscheck, ele administrou a região no período de 1987 a 1989.
Formado em direito pela UDF, se tornou um dos primeiros advogados da região administrativa, somando mais de 60 anos de trabalho na cidade. Fundou a Associação Comercial e Industrial de Planaltina e a Academia Planaltinense de Letras.

Pedro Mendes sofria de uma doença renal crônica. Defensor das causas dos menos favorecidos, parou de militar no mundo da advocacia em razão desta doença. Era membro de uma das famílias mais tradicionais de Planaltina, a família Magalhães Mendes, que teve vários membros como administradores da cidade.

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Planaltina, Dalton Ribeiro Neves, externou profundo pesar. ;O Dr. Pedro Mendes foi para nós, advogados de Planaltina, um dos grandes ícones pela sua história de dedicação, ética e trabalho. Temos profundo respeito e admiração pelo colega e lamentamos sua partida;, afirmou Dalton.

O velório ocorrerá nesta sexta-feira (11), na Igrejinha São Sebastião, no Setor Tradicional, Planaltina. O sepultamento será às 16h, no cemitério da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação