Jornal Correio Braziliense

Cidades

Carnês do IPVA de 2019 começam a ser enviados pelos Correios

Quem, por algum motivo, não receber o documento em casa, deverá imprimi-lo no site da Secretaria de Fazenda. O proprietário que tiver abates do Nota Legal também deverá fazê-lo

O brasiliense já começou a receber os carnês para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019. Os Correios estão enviando as correspondências. O contribuinte que pagar o valor em cota única receberá desconto de 5%.

Conforme foi divulgado anteriormente pela Secretaria de Fazenda, os pagamentos foram definidos pela placa final do veículo. Os primeiros seguem com data de vencimento em 18 de fevereiro.

De acordo com o coordenador de Cadastro e Lançamento Tributário, Márcio Silva Gonçalves, quem usa o Nota Legal também deve ficar atento aos descontos e abates no pagamento. "Quem não receber ou quem indicou os descontos do Nota Legal deve imprimir novo boleto no site da Secretaria de Fazenda", recomenda.

Márcio explica que o desconto de 5% é aplicado com restrição. ;Somente podem desfrutar do benefício os contribuintes que não têm débito com a receita local;, lembra. Entretanto, se o débito for quitado e o valor pago de forma única, o proprietário do veículo conseguirá o abatimento.

O tributo pode ser pago em até quatro parcelas. Cada parcelamento deve conter o valor igual ou superior a R$ 50. A arrecadação ocorrerá de forma única, caso o valor do imposto seja menor que R$ 100.

Com informações da Agência Brasília