Cidades

Briga de flanelinhas e morador de rua no Guará tem faca, arco e flecha

Polícia Militar do DF teve de agir no caso e conseguiu apreender as armas antes de alguém se ferir

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 10/01/2019 23:19
PMs encontraram três arcos e flechas com artesão, no GuaráUma briga entre flanelinhas e moradores de rua no Guará mobilizou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na noite desta quinta-feira (10/1). Durante a confusão, um artesão amigo dos flanelinhas chegou a oferecer arcos e flechas que produziu para afastar o pedinte da QI 8 da cidade.

O acionamento da PMDF foi feito por comerciantes próximos à quadra. Eles observaram, às 18h30, um morador de rua chegar na quadra e pedir dinheiro aos transeuntes. Dois flanelinhas que costumam ficar na quadra guardando dos carros não gostaram da abordagem do pedinte e começaram a discutir, como conta o cabo L. Freitas. "Eles pediram para o cara sair porque atrapalhava o ponto. Foi quando a confusão começou", relata.

Durante a confusão, o morador de rua chegou a apresentar uma faca que possuia guardada em sua roupa. Neste momento, um artesão que costuma ficar na região observou a movimentação e ofereceu os três arcos e flechas que tinha para os flanelinhas afastarem o concorrente.

"Chegamos nesse momento, pareciam estar perto de ir as vias de fato. Ninguém se feriu, ficaram só nas ameaças", conta o cabo. Os quatro envolvidos no caso foram encaminhados à 1; Delegacia de Polícia, na Asa Sul, para o registro do flagrante.

Os arcos e flechas e a faca foram apreendidos e os envolvidos, soltos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação