Cidades

Chuva, nebulosidade e pouco sol: a previsão do tempo para esta sexta

Segundo o Inmet, previsão de dia mais frio e úmido permanece no fim de semana, e sol só deve voltar com intensidade na segunda-feira

Alan Rios
postado em 11/01/2019 07:26
Sol forte dos últimos dias dá lugar a uma nebulosidade nesta sexta
Depois de uma semana de altas temperaturas, próximo dos 30;C, o Distrito Federal amanheceu nesta sexta-feira (11/1) com uma chuva que abaixou os números dos termômetros. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima registrada foi de 18;C, mas a umidade relativa do ar alta e o sol escondido entre as nuvens deixa a sensação térmica um pouco menor.

"Hoje, não teremos o calor dos últimos dias. O que teremos será uma predominância de nuvens e chuva, que não tem horário, pode vir tanto de manhã quanto pela tarde e à noite", contou o meteorologista Manoel Rangel. Na tarde de quinta, o Inmet e a Defesa Civil emitiram um alerta para chuvas fortes, o que pode voltar a acontecer nesta sexta, já que a previsão é de que algumas regiões recebem pancadas intensas e trovoadas.

Por conta dessas chuvas, que continuaram durante a madrugada, a umidade do ar ficará hoje entre 95% e 50%. A máxima deve ser registrada entre o final da manhã e a tarde, mas não passará os 26;C. No céu, o sol pouco aparece, e as nuvens tomam conta dos cenários da capital.

Fim de semana

E quem gosta de aproveitar o fim de semana no conforto de casa, assistindo filme embaixo das cobertas, terá as condições climáticas perfeitas. O Inmet adiantou que o tempo de hoje deve se repetir no sábado e no domingo. Ou seja, aquele sol forte de verão deve dar lugar a um clima chuvoso e nebuloso, de temperaturas amenas e umidade relativa do ar com níveis altos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação