Publicidade

Correio Braziliense

Regionais de ensino do Distrito Federal recebem novo comando

Os novos gestores foram nomeados após processo seletivo e voto dos diretores das escolas públicas da capital


postado em 11/01/2019 16:06 / atualizado em 11/01/2019 16:06

(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF) informou que a lista com os 14 nomes dos novos coordenadores regionais de ensino da Rede Pública, será publicada na próxima segunda-feira (14), no Diário Oficial. O nomeados passaram por um processo seletivo envolvendo análise curricular, votação dos diretores, plano de gestão e entrevista. 

O governador do DF, Ibaneis Rocha, falou sobre o procedimento e a importância da transparência que o processo seletivo permite. 

Durante a escolha, os 14 coordenadores passaram pela avaliação de uma banca examinadora, formada por dirigentes da SEDF, sem ligações com os candidatos ou as regionais. Foi a primeira vez que a Secretaria de Educação considerou as habilidades técnicas dos candidatos. 

Os diretores das escolas também tiveram papel importante na escolha dos coordenadores, e seu voto foi considerado um dos itens de avaliação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade