Cidades

Ibaneis Rocha recebe presidente da Fecomércio-DF e conhece o Marca Brasília

Ibaneis demonstrou interesse em utilizar a marca nas regiões administrativas, para promover a capital federal

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/01/2019 18:19
O governador Ibaneis Rocha em visita ao presidente da Fecomércio-DF, Francisco MaiaO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se reuniu, na tarde desta sexta-feira (11/1), no Palácio do Buriti, com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), Francisco Maia.

Os dois conversaram sobre iniciativas para alavancar o desenvolvimento econômico da capital federal e Maia apresentou ao governador o projeto Marca Brasília, que elegeu, por votação popular, uma identidade visual para representar a cidade.

Ibaneis demonstrou interesse em utilizar a marca nas regiões administrativas, com o intuito de promover a capital federal. Francisco Maia presenteou o governador com uma réplica da marca e ressaltou os pontos fortes da identidade visual.
;O design da marca apresenta traços que remetem às principais obras do arquiteto Oscar Niemeyer, além da cor em destaque na imagem ser azul, que remete ao maravilhoso céu de Brasília;, explicou Francisco Maia.
Segundo a Fecomércio-DF, a ideia de promover o concurso partiu do entusiasmo da presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do DF (ADVB), Cláudia Maldonado, que, em 2017, ao lado de Francisco Maia, mobilizou o trade turístico, agências de comunicação, associações, veículos de comunicação e sindicatos para realização do concurso, que foi lançado em abril daquele ano.
O processo ficou aberto para a participação de toda a sociedade. Os participantes foram orientados a oferecer a sua visão de Brasília traduzida na forma de uma marca, a partir de premissas como a essência e a singularidade.

Ao todo, a entidade recebeu 515 trabalhos. A marca eleita foi anunciada em 30 de novembro. Os autores dela são os jovens Igor Guimarães Borges e Matheus Gomes de Vasconcelos. O objetivo da marca é promover a cidade, transmitir uma imagem positiva de Brasília e incentivar projetos que ajudem a fortalecer o turismo e a sua cadeia produtiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação