Publicidade

Correio Braziliense

Ibaneis Rocha recebe presidente da Fecomércio-DF e conhece o Marca Brasília

Ibaneis demonstrou interesse em utilizar a marca nas regiões administrativas, para promover a capital federal


postado em 11/01/2019 18:19 / atualizado em 11/01/2019 20:05

O governador Ibaneis Rocha em visita ao presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia(foto: Fecomércio-DF/Divulgação)
O governador Ibaneis Rocha em visita ao presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia (foto: Fecomércio-DF/Divulgação)
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se reuniu, na tarde desta sexta-feira (11/1), no Palácio do Buriti, com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), Francisco Maia.

Os dois conversaram sobre iniciativas para alavancar o desenvolvimento econômico da capital federal e Maia apresentou ao governador o projeto Marca Brasília, que elegeu, por votação popular, uma identidade visual para representar a cidade.

Ibaneis demonstrou interesse em utilizar a marca nas regiões administrativas, com o intuito de promover a capital federal. Francisco Maia presenteou o governador com uma réplica da marca e ressaltou os pontos fortes da identidade visual.
 
“O design da marca apresenta traços que remetem às principais obras do arquiteto Oscar Niemeyer, além da cor em destaque na imagem ser azul, que remete ao maravilhoso céu de Brasília”, explicou Francisco Maia.
 
 
Segundo a Fecomércio-DF, a ideia de promover o concurso partiu do entusiasmo da presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do DF (ADVB), Cláudia Maldonado, que, em 2017, ao lado de Francisco Maia, mobilizou o trade turístico, agências de comunicação, associações, veículos de comunicação e sindicatos para realização do concurso, que foi lançado em abril daquele ano.
 
O processo ficou aberto para a participação de toda a sociedade. Os participantes foram orientados a oferecer a sua visão de Brasília traduzida na forma de uma marca, a partir de premissas como a essência e a singularidade.

Ao todo, a entidade recebeu 515 trabalhos. A marca eleita foi anunciada em 30 de novembro. Os autores dela são os jovens Igor Guimarães Borges e Matheus Gomes de Vasconcelos. O objetivo da marca é promover a cidade, transmitir uma imagem positiva de Brasília e incentivar projetos que ajudem a fortalecer o turismo e a sua cadeia produtiva.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade