Cidades

Ibaneis Rocha critica circulação de pessoas na orla do Lago Paranoá

O governador afirmou que a liberação da orla do Paranoá deve ser feita por razões ambientais e que a circulação de pessoas leva sujeira ao espelho d'água

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 12/01/2019 11:57
Ibaneis, ao lado de Rubens Santoro Neto, novo administrador do Lago SulO governador Ibaneis Rocha (MDB) participou, na manhã deste sábado (12/1), da cerimônia de posse do administrador do Lago Sul, Rubens Santoro Neto. Morador da região há 20 anos, o emedebista disse que pretende fazer do lugar um "bairro realmente residencial", rebatendo a proposta de Rodrigo Rollemberg pela liberação da orla do Lago Paranoá.

"A liberação tem de ser feita, cumprindo a decisão judicial integralmente no que diz respeito à preservação ambiental, cumprindo os 30m, com nenhum tipo de construção. Mas aquilo ali tem de ser preservado, não pode ser asfaltado, não pode ter gente circulando, porque isso traz sujeira para dentro do nosso lago", argumentou Ibaneis.

A proposta do governador é revitalizar os parques vivenciais do Lago Sul para a população de todo o Distrito Federal fazer uso do espaço. Na próxima semana, o programa SOS DF chega ao bairro para fazer a poda das árvores, conserto das calçadas e tampar buracos nas vias. "No fim da próxima semana, o Lago Sul já estará limpo, bem-cuidado, como deve ser", garantiu Rubens.

Pechinchando na feira

Depois da posse no Lago Sul, Ibaneis Rocha seguiu para uma visita a feiras da cidade. Passou no Núcleo Bandeirante, acompanhado do embaixador da Espanha, Fernando Casas, e de lá seguiu para a Feira do Guará.

Ibaneis compra pimenta na Feira do Guará"Tem que reformar esse banheiro, não pode deixar assim. Essa feira tem que ser modelo", disse Ibaneis, no Guará.

Os feirantes aproveitaram para tirar fotos e fazer pedidos ao governador do Distrito Federal. "Ele é simples, meu filho. Pode tirar foto com ele", disse uma mulher, que solicitou ao governador mais segurança na cidade.

Ainda no Guará, Ibaneis aproveitou para comprar 10kg de pimentas, do tipo malagueta, bode e cumari-vermelha, ao custo inicial de R$ 500. Após pechinchar um pouco, o governador conseguiu levar os produtos por R$ 400, pagos em dinheiro.

Depois, Ibaneis ainda foi à Feira da Torre, onde assistiu a apresentação de samba, e à Feira do Produtor, em Vicente Pires. Nessa última região administrativa ele passou pela rua em que uma cratera foi aberta durante as chuvas de dezembro.

Ibaneis visitou as obras de recuperação do asfalto da Rua 8, em Vicente Pires

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação