Cidades

Sindetran chama nomeados para diretorias do Detran-DF de 'alienígenas'

Novo diretor de Controle de Veículos e Condutores foi chamado de lobista. Presidente criticou os novos nomes e afirmou que assembleias serão convocadas

Mariana Machado
postado em 12/01/2019 19:53
Sindicato dos Servidores do Detran pretende organizar assembleias nos próximos dias para debater as novas nomeações
O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-DF) usou as redes sociais, na tarde deste sábado (12/1), para divulgar nota reclamando das nomeações feitas na sexta (11/1) para algumas das diretorias do órgão. Harley Bueno, que vai assumir a Diretoria de Controle de Veículos e Condutores (Dirconv), e Cláudio Severino, novo chefe da Coordenação-Geral de Atendimento ao Usuário da mesma diretoria de Harley, são alguns dos mais criticados pelo presidente do sindicato, Fábio Medeiros.
Na nota divulgada, ambos são chamados de ;alienígenas;, uma vez que não fazem parte do quadro de servidores. O sindicato chama o novo diretor da Dirconv de ;possível lobista;, e acrescenta que isso colocaria em dúvida a conduta dele quanto aos interesses que vai defender. Já em relação a Cláudio Severino, a nota afirma que ele não tem conhecimento sobre o funcionamento da autarquia, além de ser ;infrator das regras de trânsito uma vez que é devedor de mais de R$ 2 mil em multas;, destaca o texto. Para o Sindicato, os compromissos firmados por Ibaneis Rocha não estariam sendo cumpridos.
Por telefone, Fábio disse que foi pêgo de surpresa com as nomeações e explicou que os servidores de carreira do Detran podem ser divididos em duas categorias: a responsável por questões administrativas, e agentes de policiamento e fiscalização (que estariam, segundo ele, sendo beneficiados com os cargos). ;A gente espera que as nomeações sejam revistas. Nós queremos paridade entre as carreiras e que sejam constituídas por pessoas do Detran;, disse.
Ainda segundo Fábio, assembleias deverão ser convocadas nos próximos dias para debater o assunto e buscar soluções. Por enquanto, não há indicativo de greve. ;A gente prefere o diálogo, não temos nada contra o novo governo, até porque 95% do Detran votou no Ibaneis;, ponderou.
A assessoria de comunicação do Detran informou que uma reunião será marcada até o fim da próxima semana com os servidores para explicar as nomeações. Disse ainda desconhecer as multas que pesam contra Claúdio Severino e que as acusações serão investigadas. Segundo a pasta, não há predileção por uma categoria específica de servidores uma vez que as diretorias são divididas de forma equivalente. Além disso, sempre houve a indicação de pessoas de fora do Detran par assumir diferentes postos de acordo com as capacidades técnicas de cada um.
Veja abaixo a nota divulgada pelo Sindetran:
nota de descontentamento do Sindetran-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação