postado em 13/01/2019 14:52
Equipes da Polícia Militar do DF atenderam a uma ocorrência de suspeita de bomba na tarde deste domingo (13/1), em Águas Claras. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Esquadrão Antibombas da PM se deslocaram até o endereço, na rua Carnaúba, Quadra 301, Alameda Gravatá, para investigar o artefato, e descobriram que, na verdade, o objeto se tratava de uma estufa, geralmente utilizada para plantio de maconha.
[SAIBAMAIS]A Operação Petardo, específica para situações que envolvem a suspeita de bombas, foi acionada. Após quase 2 horas de análise, a Polícia Militar descartou a presença de explosivos. A mala que mobilizou o trabalho da corporação tinha no seu interior peças de roupa e uma caixa de papelão, que era a estufa. O objeto continha alguns fios que acionariam uma suposta bomba.
O Corpo de Bombeiros também trabalhou na ocorrência. Até o momento, o responsável pela mala ainda não foi localizado pela polícia. A corporação informou que o objeto será encaminhado para a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga), onde passará por perícia.