Publicidade

Correio Braziliense

Com poucas chances de chuva, semana no DF começa quente e ensolarada

Máxima deve chegar aos 30ºC, com umidade relativa do ar caindo para 35%


postado em 14/01/2019 07:01 / atualizado em 14/01/2019 07:50

Sol marca o tempo neste começo de semana(foto: Arthur Menescal/Esp.CB/DA.Press )
Sol marca o tempo neste começo de semana (foto: Arthur Menescal/Esp.CB/DA.Press )
 
O calor está de volta ao Distrito Federal. Após dias de chuvas fortes, como a última sexta e sábado, as temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira (14/1) e as possibilidades de pancadas de chuva diminuem. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital deve ter um dia quente e seco.

"O céu ficará entre parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas. Mas é uma chance baixa, de cerca de 40%", detalhou o meteorologista Hamilton Carvalho. Caso alguma região receba essa chuva, ela pode vir pela tarde, mas com pouco volume e de pouca duração.

A tendência é que o calor marque as cidades do DF, com termômetros medindo até 30ºC. A mínima registrada foi de 17ºC, pela madrugada, e a umidade relativa do ar varia entre 90% e 35%. Os números alertam para a importância da hidratação principalmente entre 14h e 16h, os horários mais quentes.

Previsão da semana

O Inmet ainda adiantou ao Correio como será o tempo nos próximos dias da semana: "Essa previsão de calor e pouca possibilidade de chuva se mantém entre hoje e amanhã, mas da quarta-feira em diante as temperaturas podem abaixar um pouco mais e as pancadas de chuva se intensificarem", contou Hamilton Carvalho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade