Publicidade

Correio Braziliense

Terça-feira será de calor e com pouca possibilidade de chuva no DF

A máxima pode chegar a 30ºC, pelo período da tarde. As precipitações do mês de janeiro estão abaixo da média histórica


postado em 15/01/2019 07:30 / atualizado em 15/01/2019 19:15

(foto: Ana Rayssa/Esp CB)
(foto: Ana Rayssa/Esp CB)

Nesta terça-feira (15/1), os brasilienses podem se preparar para mais um dia de calor. Apesar do céu parcialmente nublado a completamente encoberto, a possibilidade de chuva é remota. Caso aconteça a precipitação, será em áreas isoladas e com pouca duração, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
 
Entre as 15h e as 17h, os termômetros marcarão a temperatura mais alta do dia. Nesse período, a máxima na capital pode chegar a 30º C. Por isso, é importante se hidratar e lembrar de usar o protetor solar. A umidade relativa do ar varia de 90% a 35%. A mínima foi registrada por volta das 5h e ficou em 17ºC.
 
Se a chuva aparecer no Distrito Federal, será pelo fim da tarde e início da noite, como explica o meteorologista Hamilton Carvalho.
 
"Há pouca possibilidade de que aconteça o fenômeno hoje e até o fim desta semana. Nesta primeira quinzena do mês, estamos bem abaixo do nível esperado. Mas a expectativa é que até a última semana de janeiro tenha mais precipitações e os níveis subam", esclarece.
 
De acordo com dados do Inmet, a média mensal de chuva em janeiro é de 209,4 milímetros. Nesta primeira quinzena, a média alcançada no DF foi de apenas 53mm. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade