Publicidade

Correio Braziliense

Audiências de conciliação podem chegar a 3,5 mil em novo espaço do Cejusc

A expectativa do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas é realizar cerca de 200 audiências de conciliação por dia


postado em 15/01/2019 10:25 / atualizado em 15/01/2019 19:24

(foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
(foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)

As novas instalações do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), que funciona no Foro Trabalhista de Brasília, na 513 Norte, será inaugurada nesta terça-feira (15/1), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

 

O novo espaço conta com o dobro do tamanho do local anterior, com isso, a expectativa do órgão é aumentar o número de audiências de conciliação realizadas pela Justiça do Trabalho de Brasília. 

 

Para as juízas e coordenadoras do Cejusc, Roberta Carvalho e Larissa Lizita, a expectativa é realizar aproximadamente 3,5 mil audiências por mês, sendo mais de 200 por dia. “Para se ter uma ideia, durante todo o ano de 2018, realizamos um total de 5.281 audiências nas salas antigas”, contabilizam.

 

De acordo com as magistradas, a mudança ocorreu em razão do crescimento da demanda e um local mais amplo possibilitaria a expansão dos projetos já iniciados na unidade e, também, a implementação de outros. O antigo foi projetado para abrigar somente a fase inicial do Centro Judiciário. 

 

Com informações do TRT

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade