Publicidade

Correio Braziliense

Obras das estações 106 Sul e 110 Sul do Metrô-DF avançam para fase final

O fim das obras nas duas estações está previsto para abril, mas governo quer acelerar a entrega


postado em 15/01/2019 20:43 / atualizado em 15/01/2019 20:43

O presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral Ribeiro, e o diretor técnico, Luiz Carlos Tanezini, visitaram as obras de conclusão das Estações 106 e 110 Sul(foto: Metrô-DF/Divulgação)
O presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral Ribeiro, e o diretor técnico, Luiz Carlos Tanezini, visitaram as obras de conclusão das Estações 106 e 110 Sul (foto: Metrô-DF/Divulgação)
O presidente da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), Handerson Cabral Ribeiro, e o diretor Técnico da empresa, Luiz Carlos Tanezini, visitaram, nessa segunda-feira (14/1), as obras de conclusão das Estações 106 e 110 Sul.

O funcionamento do embarque e desembarque pelo Eixo W, na altura do Cine Brasília e no antigo Cine Karim, está previsto para abril, mas o governo tenta acelerar, junto à empresa responsável, a conclusão das obras para antes desse prazo.

Segundo a pasta, a conclusão das estações ampliará a prestação do serviço de transporte metroviário, bem como aumentar a receita tarifária. As duas estações são uma demanda antiga da população e estavam paradas havia mais de 20 anos, quando foi construído o túnel da Asa Sul. 
 
(foto: Metrô-DF/Divulgação)
(foto: Metrô-DF/Divulgação)
 
O presidente Handerson Cabral destacou a importância das estações para o sistema e considerou que as obras estão com um bom andamento. “As equipes técnicas do Metrô-DF têm acompanhado todas as etapas e têm feito o possível para entregar a primeira etapa das estações o quanto antes. Para a segunda etapa, estão previstas as obras para a construção da passarela que liga os eixos W e L, sob os Eixinhos e o Eixão, além de acessos em superfície”, afirmou. 
 
O GDF recebeu financiamento de R$ 18.706.090,48 para a conclusão da estação da 110 Sul e R$ 21.282.164,56 para a da 106 Sul. Além dessas duas, está prevista a finalização da Estação Estrada Parque ainda neste semestre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade