Publicidade

Correio Braziliense

Temperatura chega aos 31ºC e possibilidade de chuva é só de 20% no DF

Segundo o Inmet, os últimos dias mais quentes são consequência de um bloqueio atmosférico que inibe as chuvas


postado em 16/01/2019 07:09 / atualizado em 16/01/2019 07:38

Antes do sol nascer, a temperatura mínima foi de 15ºC, mas logo o calor tomou conta do DF(foto: Arthur Menescal/Esp.CB/DA.Press )
Antes do sol nascer, a temperatura mínima foi de 15ºC, mas logo o calor tomou conta do DF (foto: Arthur Menescal/Esp.CB/DA.Press )
 
Se o Distrito Federal tivesse praia, esta quarta-feira (16/1) seria o dia ideal para pisar na areia e se banhar no mar. Com máxima de 31ºC, a capital terá mais um dia de muito sol. Mas as áreas verdes e abertas de Brasília podem ser uma ótima opção de lazer, principalmente aquelas com lagos ou piscinas, já que o tempo será seco, principalmente pela tarde.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar oscila entre 90% e 40%, com uma temperatura mínima entre 15ºC e 31ºC. "Então teremos muito calor no DF, a maior parte do dia será quente. Mas, mesmo assim, existe uma pequena possibilidade de chuvas em áreas isoladas, de cerca de 20%", detalhou a meteorologista Naiane Araújo.

A especialista ainda explicou que esses últimos dias sem chuva ocorrem devido a um bloqueio atmosférico que está inibindo as pancadas, mas que na semana que vem ele pode enfraquecer, deixando o tempo mais fechado. 

Enquanto isso, a tendência é que o calor tome conta do DF até, mais ou menos, o final de semana. "Nos próximos dias continuam as poucas possibilidades de chuva, mas no sábado e domingo a chance de chuva na capital é maior, então esse tempo seco pode se quebrar", adiantou Naiane. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade