Publicidade

Correio Braziliense

Homem é detido por ameaçar de morte o delegado Fernando Fernandes

O suspeito, conhecido como Boca Roxa, foi denunciado anonimamente por gritar que mataria o parlamentar licenciado a facadas


postado em 16/01/2019 19:05 / atualizado em 16/01/2019 19:05

Delegado Fernando Fernandes foi nomeado administrador regional de Ceilândia por Ibaneis Rocha (MDB)(foto: Reproducao/Facebook)
Delegado Fernando Fernandes foi nomeado administrador regional de Ceilândia por Ibaneis Rocha (MDB) (foto: Reproducao/Facebook)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deteve um homem, nesta quarta-feira (16/1), por ameaçar de morte o delegado, deputado distrital e administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes (Pros). Samuel Fernando Silva dos Santos, 21 anos, foi denunciado anonimamente de ter gritado que iria matar a vítima, enquanto apontava uma arma para cima. Após assinar um termo circunstanciado, em que garante comparecer à Justiça do DF quando solicitado, o suspeito foi solto.

"Ele é bastante conhecido. Foi preso algumas vezes quando eu comandava a 19ª DP, por tráfico de drogas, e apreendido por latrocínio, roubo e outros crimes. Imagino que a minha atuação como delegado e, agora, como administrador, o tenha incomodado", acredita Fernando Fernandes. 

O parlamentar licenciado conta que Samuel, mais conhecido como Boca Roxa, integrava duas facções, chamadas Comando do Sol Nascente e Cão dos Infernos. "Como prendemos grande parte do pessoal dessas gangues, ele ficou como um louco solitário, sempre no campo (da chácara 87 do Sol Nascente)", afirmou. 

Arma não encontrada


A denúncia anônima foi feita na terça-feira (15/1), às 11h41. Delegada responsável pela 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), Adriana Romana conta que não foi difícil encontrar o suspeito. "Após algumas diligências, o encontramos em via pública, na hora do almoço, próximo ao campo que ele costuma ficar", detalha. 

Agentes da delegacia foram à casa de Boca Roxa à procura da suposta pistola calibre .380 comentada na denúncia, mas encontraram somente uma arma de brinquedo no local. Em depoimento, Samuel afirmou que não tem armamento e negou as ameaças a Fernando Fernandes.

O suspeito responderá pelo crime de ameaça.

Da CLDF à administração


Segundo deputado distrital com mais votos na última eleição, o delegado Fernando Fernandes teve expressiva votação em Ceilândia, onde atuou na 19ª DP por quatro anos. A atuação dele como conselheiro tutelar, em 2013, também alavancou sua popularidade na região. "O crime no Sol Nascente reduziu em 70% nos quatro anos que estive à frente da 19ª", garante.

Em 3 de janeiro, o governador Ibaneis Rocha anunciou o policial civil como novo administrador regional de Ceilândia. À época, Fernando Fernandes contou que foi chamado por falta de gestores na região. "Como a Câmara está fechada este mês para balanço e eu não estava fazendo nada, pensei: ‘Por que não?’ e aceitei o pedido. O convite do governador aconteceu porque houve dificuldade em preencher o quadro na cidade", explicou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade