Publicidade

Correio Braziliense

Apesar do calor intenso, há possibilidade de chuva para esta quinta-feira

Segundo o Inmet, pancadas de chuva podem atingir algumas áreas isoladas do DF hoje. No entanto, ela deve permanecer mesmo a partir da próxima semana


postado em 17/01/2019 07:49 / atualizado em 17/01/2019 20:09

Mesmo com previsão de pancadas de chuva, o calor intenso permanece no Distrito Federal (foto: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)
Mesmo com previsão de pancadas de chuva, o calor intenso permanece no Distrito Federal (foto: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)
Após dias de calor e seca no Distrito Federal, os brasilienses podem sentir um alívio nesta quinta-feira (17/10). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de pancadas de chuva em algumas áreas isoladas da capital. A previsão é de que o tempo fique entre parcialmente nublado e nublado.

Para o dia, a temperatura atinge a máxima de 31ºC e a mínima será de 17ºC. A umidade do ar varia entre 95% e 35%. Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, apesar de a previsão do tempo indicar pancadas de chuva para hoje, os próximos dias ainda serão de calor intenso. “Não é porque hoje há possibilidade de chuva que os próximos dias também terão. Hoje chove, amanhã pode parar. Pode haver mudanças de um dia para o outro”, afirmou.

No entanto, o que se espera é que, a partir da próxima semana, a chuva volte com intensidade e fique por mais alguns dias. “A previsão que temos é de que, na semana que vem, lá para 23 de janeiro, volte a chover e permaneça”, indicou Mamedes. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade