Cidades

Tempo no Distrito Federal será de calor e baixa umidade no fim de semana

No sábado, os termômetros marcarão até 30ºC e terá pancada de chuva. Já no domingo (20/1), a temperatura poderá chegar a 32º em Brasília, sem chuva e com umidade em 28%

postado em 19/01/2019 10:44

O tempo em Brasília será de sol e calor no sábado, com pancadas de chuva. No domingo, a previsão para o DF é de temperatura na casa dos 32ºCO Distrito Federal amanheceu quente, seco, ensolarado e assim deve continuar a maior parte do dia. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é a de que os termômetros marcarão até 30;C neste sábado (19/1).

No período da manhã, estão liberados os passeios ao ar livre. Já durante a tarde, podem ocorrer pancadas de chuva, trovoadas e o céu ficará parcialmente nublado, condição climática que deve se estender para o período da noite. A temperatura mínima registrada foi de 18;C, durante a madrugada.

Com a umidade do ar mínima batendo em 40%, recomenda-se a ingestão de muito líquido. E nada de exposção solar sem um bom protetor.

E domingo?

Neste domingo (20/1), quem gosta do calorão ficará ainda mais feliz. Segundo o Inmet, a temperatura máxima chegará em 32;C. A umidade cai drasticamente para 28% e o céu ficará com poucas nuvens e sem chuva. Sinal liberado para churrasco, piscina e picnique a qualquer hora o dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação